Marketing Digital para quem precisa ser Local

O que é Marketing Digital Local?

Marketing Digital Local é a ação de promover, por mídias digitais, produtos ou serviços para consumidores de uma região específica.

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6 Motivos para fazer Marketing Digital para o seu Negócio Local ainda hoje

Maior Alcance e Visibilidade

Pesquisas confirmam que três em cada quatro consumidores que consideram útil uma informação obtida através de uma busca na web estão mais propensos irem até uma loja física.
Uma presença online efetiva traduz-se em atrair novos clientes e manter relacionamento com os já existentes, aumentando as chances não só de novas vendas como também de vendas recorrentes.

Atração Gratuita

A boa notícia é que no marketing digital a maioria dos serviços e ferramentas online são gratuitas. Isso mesmo, de graça.
Seja por meio da busca local orgânica do Google ou pelas redes sociais é possível atrair consumidores de forma gratuita e consistente para o seu negócio local.

Mensuração de Resultados

Umas das características que inviabiliza o marketing offline frente ao marketing online é a sua incapacidade em mensurar resultados.
Ao anunciar uma promoção em um carro de som, por exemplo, não sabemos a quantidade de pessoas que foram impactadas pela propaganda e muito menos quantas pessoas realizaram a ação proposta, ou seja, quantas pessoas compraram.
O marketing digital permite mensurar cada ação ou conjunto de iniciativas realizadas pela sua empresa na web.
O acompanhamento e a análise das métricas e KPIs oferecem oportunidades e decisões fundamentadas para alcançar suas metas e objetivos de negócio.

Relacionamento com Clientes

O cenário multicanal em que vivemos permite às empresas não só atraírem novos clientes mas também a se manterem conectadas a eles.
Hoje, um cliente em busca de atendimento pode comentar uma publicação na sua página do facebook, fazer uma avaliação no Google Meu Negócio, enviar um e-mail, mandar uma mensagem no whatsapp etc.
A internet proporciona diversas formas e canais para sua empresa se relacionar e interagir com o cliente.

Autoridade de Marca

Hoje, no Brasil, existem mais de 19 milhões de empresas ativas. A concorrência é alta em qualquer segmento de mercado.
E como você pode se destacar no meio desta multidão?
Sendo uma referência!
A web permite que você crie conteúdo útil e relevante – por meio de blogs, redes sociais, vídeos no Youtube – para o seu público-alvo.
Através do Marketing de Conteúdo sua marca pode se destacar da concorrência e se tornar uma referência local em seu mercado de atuação.

Ótimo Custo-Benefício

A maioria dos serviços e ferramentas de marketing digital são de baixo investimento se comparados ao marketing tradicional.
No marketing online boas e simples ideias, desde que bem executadas, valem mais que dinheiro.
Links Patrocinados –  como impulsionamento de publicações no Facebook, anúncios pagos no Google Adwords Express – são partes importantes em uma estratégia de marketing digital, mas quem decide em pagar por eles é você.

O Novo Consumidor é Digital

Brasileiros com acesso à internet
54%
0 bilhões
de buscas realizadas no Google todo mês
Pessoas que pesquisam online antes de comprarem em loja física
90%

Você já está usando todo o poder da internet a favor do seu negócio local?

Ainda não ou não obteve os resultados que esperava?
Os dados e as estatísticas estão a seu favor e a favor do seu negócio.
O novo consumidor, aqui eu e você estamos incluídos, quer ter o controle de todo o processo de compra, da pesquisa à visita a uma loja física.
A web nos deu a confiança de que podemos fazer boas escolhas sempre que as necessidades surgirem
É essencial para sua marca local estar presente nos momentos em que as pessoas estão procurando ativamente aprender, descobrir, achar ou comprar algo relacionado à ela.

Presença Online de Resultado

Hoje, a maneira mais inteligente, eficaz e barata de divulgar qualquer tipo de empresa na internet é através do inbound marketing (em português quer dizer “marketing de entrada”).
Também conhecido como novo marketing, o inbound, diferentemente do marketing tradicional, tem como principal característica atrair o interesse do potencial cliente entregando valor a ele através de conteúdo.
Aqui na Elo Local nós adaptamos a metodologia inbound à realidade dos negócios locais e dividimos o processo em 5 ações: Atrair, Converter, Relacionar, Vender e Encantar.
Nosso maior objetivo é guiar o seu potencial cliente em uma viagem perfeita entre a busca digital e a compra em sua empresa física.
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Ficou curioso e quer saber mais sobre Marketing Digital Local?

Aprenda tudo sobre o assunto com o nosso kit para iniciantes:
  • 1 PDF do Guia Completo de Marketing Digital para Negócios Locais;
  • 1 Infográfico com o resumo dos pontos mais importantes do Guia; e
  • 1 Checklist que mostra como dar os primeiros passos no marketing digital local.